Maria Silonildes de Mesquita
Acadêmica Titular da Cadeira Nº 38
INSTÁVEL
A VIDA!
A vida, há quem queira que ela seja estável, imutável, a mesma sempre! Impossível! E se assim fosse seria enfadonha, sem graça!
Olhemos para a natureza, tal qual ela, assim é a vida, instável e composta de diferentes estações. Um dia chove e faz sol. Em outro dia a alegria é total, a brisa corre mansa e suave com cheiro de sândalo. Ela passa acariciando a alma da gente, deixando em nós um enorme bem estar.
Já as fortes ventanias passam por vezes arrastando tudo e nos deixam marcas profundas... Outro dia o frio chega com tamanha intensidade, que consegue nos encolher, encolhendo até a nossa alegria, nos deixando melancólicos e tristes.
Mas tudo vem para que possamos estar prontos aos desafios e sabermos tocar a vida pra frente, cantando, sorrindo, dançando e nunca chorando, sem com isso esquecer que tudo passa, tudo se transforma e que a orquestra também cansa e para de tocar.
Esta transformação nos torna pessoas resilientes e cheias de gratidão pelas mudanças da vida. Os dias de gloria passam, os dias tristes também passam e ficam em nós o desejo de estarmos sempre preparados e fortalecidos para os dias que virão.
Portanto...
Sejamos luz nas trevas,
Força na fraqueza,
Sorriso após o choro,
Amparo no abandono,
Porém esperançosos no porvir!
Fortaleza(CE), 04/01/2022